segunda-feira, 25 de abril de 2011

Suplementos alimentares podem trazer sérios riscos à saúde.
Na pressa de ganhar músculos, frequentadores de academias de ginástica recorrem a produtos que são vendidos irregularmente como suplementos alimentares, mas contêm substâncias perigosas e que podem provocar dependência. É no esforço excessivo que está o perigo.

“Eu tive uma sensação de estar com o maxilar preso e com a gengiva presa, como se fosse um bruxismo mesmo. É aquela ansiedade. Uma sensação muito ruim”, diz Emilia de Almeida, analista de sistemas.

Com mais carga e velocidade na bicicleta veio susto: "Você tem a sensação de que não consegue fazer a respiração completa. Você sente que tem alguma coisa te prendendo. O coração fica trabalhando loucamente de maneira artificial, de uma forma que ele não está preparado", conta.

Emilia tomou um desses suplementos, que, de acordo com o rótulo, inclui aminoácidos e várias outras substâncias. Essa combinação não obedece à regulamentação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, que ainda não avaliou o produto. Por isso, ele não tem registro para comercialização no Brasil.
As substâncias que aparecem na fórmula do produto podem acelerar as batidas do coração, aumentar o fôlego, relaxar os músculos, ampliar as sensações de prazer e de bem estar. São promessas de efeitos que costumam cobrar um preço alto do organismo. Além do mais, algumas dessas substâncias podem provocar dependência.

"Porque contém substâncias como admetilamelanila, que é uma substância utilizada em descongestionantes nasais; também contém substâncias como derivados de benzoziazepinicos, que são usados como calmantes, que também podem causar dependência", explica Daniel Arkader, médico.

Os efeitos colaterais mais frequentes de um desses produtos são:

- sensação de formigamento nos pés e nas mãos
- alterações de pressão arterial
- taquicardia
- enjoo
- tontura
- desmaio
- dor de cabeça


Um professor de educação física, que não quis se identificar, conta que também teve insônia. Ele revela que comprou o produto numa academia.

"A primeira porta de entrada são essas substâncias. Antes deles tomarem alguma coisa futuramente ser possivelmente um asteróide ou um anabolizante, ele começa com essas coisas", declara.

O sonho do corpo perfeito a qualquer custo pode fazer vítimas nas academias. “A pessoa sai de um aparelho e diz que está tonta, que está vendo tudo preto. São efeitos dessa suplementação”.

"É um mercado milionário hoje. A grande preocupação é que elas vendem sem receita médica e sem orientação de um profissional. As pessoas compram porque elas compram um sonho", declara Victor dos Santos Júnior, profissional de educação física.

Emancipação Política de Messais Targino - 2011

A festa de Emancipação Política da Cidade de Messias Targino que acontecerá no próximo dia 08 de Maio, já tem confirmado a banda de forró  Solteirões do Forró, na ocasião, também participará o cantor Oscar Silva que cantará com a banda Solteirões e lançará seu DVD ao vivo.

FONTE: prefeiturademessiastargino.blogspot.com

 

ACIDENTE  ENVOLVENDO ANIMAIS NO ASFALTO CAUSA VÍTIMA FALTAL EM JANDUÍS.

No inicio da noite de sábado dia (23), por volta das 18 horas a policia de Janduís recebeu informações que próximo a torre da TIM havia acontecido um acidente de transito.
Chegando ao local a polícia constatou o fato e prestou socorro às vitimas sendo que Elineide Batista Wanderley, natural de Janduís e residente em Messias Targino, faleceu após receber os primeiros socorros no hospital de Janduís, seu companheiro Deusiram Zacarias da Silva, natural de Patu-RN, foi socorrido para o hospital de Janduís e em seguida transferido para o Tarcisio Maia em Mossoró-RN.
Segundo as primeiras informações Elineide (mulher) vinha pilotando a moto Honda de Cor preta de Placa MYY-8237 Natal-RN, pela BR 226 sentindo Messias Targino a Janduís e ao se aproximar da torre da TIM acabou se chocando frontalmente com um jumento.
A policia foi acionada e esteve no local realizando os primeiros procedimentos, o ITEP de Mossoró recolheu o corpo de Elineide até sua sede em Mossoró para realização de necrópsia.


O que deixou a desejar foi a demora para a ambulância chegar ao local, tivemos informações de que no hospital de Janduis a ambulância estava lá, mas não tinha motorista no momento no hospital, Sem falar que quando a ambulância chegou socorreu apenas o rapaz que estava menos lesionado, a policia de Janduis foi quem conduziu a mulher até o hospital.