quarta-feira, 15 de junho de 2011

Superior Tribunal Federal, discute nesta quarta-feira liberação da Marcha da Maconha

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve debater nesta quarta-feira (15) se libera ou não a realização de manifestações a favor da legalização de drogas no país. O assunto está na pauta da sessão de hoje, que começa às 14h.

O STF vai decidir se as marchas constituem apologia ao crime ou se elas se encaixam no conceito de liberdade de expressão. A ação foi proposta em 2009 pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e pede a liberação de manifestações e eventos públicos sobre o tema.

Na ocasião, a vice-procuradora-geral Deborah Duprat questionou a interpretação do artigo 287 do Código Penal, que estaria gerando indevidas restrições às marchas por suposta apologia ao consumo de drogas.

A Marcha da Maconha, o mais conhecido movimento pela legalização de drogas, já foi proibida pela Justiça em diversas capitais com este argumento. Somente no mês passado, a marcha foi vetada em Brasília (DF), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e Curitiba (PR), além da cidade de Campinas (SP).

Em algumas localidades, após a proibição, a marcha foi transformada em ato pela liberdade de expressão. Em São Paulo, o ato terminou em confronto de manifestantes com a polícia.

FONTE: www.uol.com.br
VEREADORES JANDUIENSES RECEBEM MEDALHA DOM PEDRO II POR BOA ATUAÇÃO

Com base em uma pesquisa sobre os Vereadores mais atuantes de Janduís, realizada com metodologia científica e por meio de processo seguro e indevassável, o Instituto Tiradentes concede aos Vereadores, Jozenildo Morais, Braga e Lígia Félix, a Medalha Imperador Dom Pedro II – Colar de bronze, ao final do 42º. Simpósio Brasileiro de Prefeitos, Vereadores, Secretários e Assessores Municipais, a realizar-se no dia 02 de Julho do presente ano, no Auditório do recife Praia Hotel, em Recife – PE, tendo divulgação na Rede Globo de Televisão.
Vale ressaltar que a “Medalha Imperador Dom Pedro II” é conferida apenas a políticos com aprovação na mencionada pesquisa, mediante criteriosa seleção, que possuam ilibada reputação, ético-moral e significativos trabalhos prestados à comunidade.
Assim, parabenizamos os Vereadores, ora honrados, e desejamos que os mesmos continuem trabalhando pelo nosso povo Janduienses cada vez mais com afinco e atuação.
FONTE: enockdouglas.blogspot.com
Começam nesta quarta-feira (15) as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Nesta primeira etapa, a oferta é de 26.336 vagas em universidades federais e estaduais e nos institutos federais de educação, ciência e tecnologia.

Os interessados devem se cadastrar até o próximo dia 19, pois os resultados serão divulgados nos dias 22 e 2 de julho (segunda chamada). Apenas os que participaram do ENEM 2010 podem se inscrever.

Saiba mais no
Edital do SiSU. Inscreva-se no site: http://sisu.mec.gov.br/

FONTE: caraubashotnews.com.br