sexta-feira, 25 de março de 2011

EXECUTIVA MUNICIPAL DO PT DISCUTE VIDA POLÍTICA DO PARTIDO.
A Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores – PT, em Janduís, se reuniu terça-feira, 22, às 19h, na sede, para discutir assuntos de relevância político-cultural do partido e principalmente a realização de atividades.

A discussão girou em torno da arrecadação financeira dos cargos eletivos que está com alta inadimplência, à vida ativa do partido a nível municipal e diante disso, já foi agendado um encontro entre Diretório e membros no início de abril.

Na ocasião o atual vice-prefeito Zé Bezerra, lançou seu nome como candidato a prefeito para as Eleições Municipais de 2012. Para ele se houver outro nome melhor avaliado, não será problema de apoiar, mesmo se lançando desde já.

FONTE: ciranduis.blogspot.com

SOBRE O PRÉ-CANDIDATO A PREFEITURA DE JANDUÍS

Eleito pelo PT em Janduís, município da região Oeste do Estado, distante 280 km de Natal, José Bezerra foi o primeiro prefeito do Rio Grande do Norte a fazer de sua administração um exemplo para todo país, derrubando antigas rivalidades coronelistas com um grande apoio popular: Durante a crise de 89/92, o então prefeito José Bezerra decretou estado de calamidade pública na cidade e contraiu empréstimos em seu nome para ativar um programa de emergência.

Foi Candidato a governador por um partido com 84 anos de história política no Brasil, militando na política há quarenta anos na esquerda, José Bezerra começou sua vida política como líder estudantil aos 14 anos, durante o período negro da ditadura militar. “Naquela época, eu lutava por liberdade para garantir que o povo voltasse a viver o estado democrático”, ressaltou.


José Bezerra participou dos quadros do PMDB quando o partido era uma referencia de esquerda na política brasileira, no tempo em que havia a polarização com a Arena dos militares. Passou mais de 20 anos militando nos quadros do PT e saiu do Partido dos Trabalhadores por discordar de práticas adotadas pelo partido que ele não concordava. Voltou a filiar-se ao PCB para continuar exercendo sua atividade política como cidadão. Atualmente faz parte do PT em Janduís. 
FONTE: Enockdouglas.blogspot.com
POLÍCIA PRENDE QUADRILHA E DOIS MORREM EM CONFRONTO
Seis pessoas foram presas e outras duas morreram em uma operação realizada ontem na região Oeste do Rio Grande do Norte. O grupo é suspeito de participação na tentativa de assalto ao Banco do Brasil de Umarizal, ocorrida na madrugada de quarta-feira passada, 22. Com a quadrilha foram apreendidas armas e munições de diversos calibres e outros objetos. Uma parte do grupo teria participado de um assalto a banco em Serra do Mel, no ano passado, quando policiais foram rendidos e humilhados.

A operação que resultou na prisão de uma parte do grupo e na morte de dois integrantes vinha sendo arquitetada há vários meses, segundo subsecretário da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social do RN, Silva Júnior. A Polícia Federal do RN, juntamente com a PF do Ceará e da Paraíba, vinha monitorando a quadrilha há vários meses e na madrugada de ontem localizaram uma parte do grupo em Olho D Água dos Borges. Nessa primeira parte foram presos cinco suspeitos, que posteriormente levaram a polícia mais dois que foram localizados na zona rural de Umarizal.

A operação realizada ontem começou a partir de investigações feitas pela Polícia Federal da Paraíba e do Ceará e contou com cerca de 60 homens. Inicialmente foram presos os primos José Miguel de Azevedo e Raniele Brito de Azevedo, ambos de Serra do Mel; os cearenses Antônio Raimundo Alves da Silva e Antônio Carlos Saldanha, ambos de Morada Nova (CE) ; Danilo Brito da Silva, de Caraúbas; e uma mulher não identificada. Na hora da abordagem, eles estavam em um carro tipo Fiat Pálio com placas de Novo Horizonte (CE) e foram abordados numa blitz na RN-117, bem próximo à Olho D Água dos Borges.

A partir deles, de acordo com o delegado-chefe da Polícia Federal de Mossoró, Francisco Martins, mais dois integrantes da quadrilha foram localizados e acabaram morrendo em uma troca de tiros. Diego Rudyson Cortes, de 27 anos, e José Arandir Oliveira, de 24, natural de Umarizal, foram localizados na comunidade rural chamada de Sítio Remédio, em Umarizal. A polícia acredita que havia ainda outras pessoas no local e que eles teriam conseguido fugir no meio do confronto e por isso cerco continuará.

Para o delegado Francisco Martins não restam dúvidas de que todos estariam diretamente envolvidos na tentativa de assalto ao Banco do Brasil do Umarizal, bem como noutros crimes dessa natureza que foram registrados durante os últimos meses no RN e também em estados vizinhos
 
FONTE: OCAMERA.COM.BR