sexta-feira, 25 de março de 2011

SOBRE O PRÉ-CANDIDATO A PREFEITURA DE JANDUÍS

Eleito pelo PT em Janduís, município da região Oeste do Estado, distante 280 km de Natal, José Bezerra foi o primeiro prefeito do Rio Grande do Norte a fazer de sua administração um exemplo para todo país, derrubando antigas rivalidades coronelistas com um grande apoio popular: Durante a crise de 89/92, o então prefeito José Bezerra decretou estado de calamidade pública na cidade e contraiu empréstimos em seu nome para ativar um programa de emergência.

Foi Candidato a governador por um partido com 84 anos de história política no Brasil, militando na política há quarenta anos na esquerda, José Bezerra começou sua vida política como líder estudantil aos 14 anos, durante o período negro da ditadura militar. “Naquela época, eu lutava por liberdade para garantir que o povo voltasse a viver o estado democrático”, ressaltou.


José Bezerra participou dos quadros do PMDB quando o partido era uma referencia de esquerda na política brasileira, no tempo em que havia a polarização com a Arena dos militares. Passou mais de 20 anos militando nos quadros do PT e saiu do Partido dos Trabalhadores por discordar de práticas adotadas pelo partido que ele não concordava. Voltou a filiar-se ao PCB para continuar exercendo sua atividade política como cidadão. Atualmente faz parte do PT em Janduís. 
FONTE: Enockdouglas.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário