segunda-feira, 2 de maio de 2011

Presidente dos EUA anuncia morte de Osama Bin Laden
A confirmação veio em pronunciamento de Barack Obama; Osama foi surpreendido e morto em tiroteio no Paquistão

De família rica, Osama Bin Laden, de 64 anos, nasceu em Riad, na Arábia Saudita, e era o 17º filho de um total de 50 do empresário Mohammad Bin Laden – empresário mais rico do ramo da construção civil da Arábia Saudita. Desde cedo, Bin Laden se envolveu com a guerrilha jihadista. O Serviço Secreto norte-americano suspeita também que Bin Laden se envolveu em vários atentatos não só nos Estados Unidos, mas também em vários locais no mundo.

As suspeitas contra o fundador e líder da Al Qaeda incluem ataques a embaixadas dos EUA no Quênia e na Tanzânia, em agosto de 1998. Depois, em 11 de setembro de 2001, ele é acusado de ter comandado a operação World Trade Center, em Nova York, e ao Pentágono, em Washington, que matou cerca de 3 mil pessoas.

A trajetória de Bin Laden se tornou pública nos anos 70. Logo depois da invasão soviética no Afeganistão, em 1979, ele liderou insurgentes que reagiram às forças da União Soviética. Entre agosto de 1988 e final de 1989, Bin Laden consolidou a rede terrorista conhecida como Al Qaeda (em árabe para significa base). Após a retirada soviética, em 1989, Bin Laden retornou à Arábia Saudita como um herói.
Desde então, o grupo financiou e organizou diversos ataques em todo o mundo, incluindo explosões de carros-bomba contra alvos americanos na Arábia Saudita em 1996, o assassinato de turistas no Egito em 1997 e os atentados simultâneos às embaixadas americanos, em Nairobi (Quênia) e em Dar es Salaam (Tanzânia) em 1998, que causou a morte de 224 pessoas e milhares de feridos.

Bin Laden se tornou uma figura cercada de mistérios e informações desencontradas inclusive de que estava morto. Porém, no ano passado, um dos responsáveis pela Al Qaeda e apontado como sucessor de Bin Laden, Al Zawahiri, negou a morte do líder.

Apesar de ter sido criado como muçulmano wahabita, cuja origem é a própria Arábia Saudita, Bin Laden frequentou uma escola laica destinada à elite. Ele se formou em Administração de Empresas na Universidade King Abdul Aziz. O pai dele morreu em um acidente de carro em 1968 e o império industrial dele – o Grupo Binladin – ficou para os filhos

PROGRAMAÇÃO DO MOSSORÓ CIDADE JUNINA 2011
11/06 - Quinta - Dorgival Dantas / Forró do Muído
12/06 - Sexta - Cesão do Forró / Forró do bom / Garota Safada
13/06 - Sábado - Samba Nobre / Forró na tora / Aviões do Forró
14/06 - Domingo - Flor Mania / Ítalo e Reno

18/06 - Quinta - Cavaleiros do Forró / Desejo de Menina
19/06 - Sexta - Bartô Galeno / Forró dos Plays / Banda Calypso
20/06 - Sábado - Zé Lima / Carlos André / Banda Grafith / Ferro na Boneca
21/06 - Domingo - Raimundo Putin / Alex Mota e Forró Acochado

23/06 - Terça - Roberto e Forró meus amores / Balanço de Menina
24/06 - Quarta - Grupo Atitude / Nilson Viana e Menina Dengosa / Banda Inala
25/06 - Quinta - Marcos Lucena / Bakulejo / Furacão do Forró
26/06 - Sexta - Hermelinda / João Mossoró / Nando Cordel / Leonardo
27/06 - Sábado - Messias Paraguai / Forró Salgado / Forró da Pegação / Solteirões do Forró
28/06 - Domingo - Xavier Araújo e Banda / Garotões do Forró


OLHO D'ÁGUA DO BORGES: GRAVE ACIDENTE COM TRÊS VÍTIMAS FATAIS NA RN 117

Um grave acidente do tipo colisão frontal entre um veículo tipo Siena SL, de cor cinza, ano/modelo 2010/2011, placa NNZ - 3576 - Patu-RN, conduzido por GLIDENOR FÉLIX NICAÇO, 42 anos de idade, residente nesta cidade de Patu e uma Moto Honda Titan 150, de cor azul, conduzida por FRANCISCO CARLOS DE OLIVEIRA, mais conhecido por "Carlinhos de Antonio de Cícero", 30 anos de idade, que conduzia as jovens MARIA GENILZA DA SILVA, conhecida por "MOCINHA DE ZÉ BELO", 30 anos de idade e INGRID VANESSA LIMA DA SILVA, 20 anos de idade, todos residentes na cidade de Olho D'Água do Borges, teve como saldo trágico a morte dos três ocupantes da moto.


O condutor do SIENA sofreu apenas pequenas escoriações e aguardou no local a chegada da Polícia Militar do Destacamento de Olho D'Água do Borges, que conduziu o mesmo para a 7ª Delegacia de Polícia Civil de Patu, onde se encontra detido, e neste momento está sendo interrogado pela autoridade policial, visando o esclarecimento do fato.
O grave acidente ocorreu por volta de 00:20 h, deste domingo, na RN 117, trecho Olho D'Água do Borges/Umarizal,  no município de Olho D'Água.
 O impacto foi tão violento que a moto explodiu logo após a colisão, sendo totalmente consumida pelas chamas.
O Siena viajava no sentido Umarizal/Olho D'Água e a moto em sentido contrário.
Segundo o condutor do Siena, a colisão ocorreu logo após uma curva.
 
 
 
 
 
FONTE:www.patunews.com.br
O maior reservatório do Rio Grande do Norte, a barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves, começou a sangrar na manhã desta sexta-feira (29). 

O espetáculo das águas vira um atrativo único no interior do RN e no Nordeste Brasileiro.

A barragem é localizada a apenas 6 km do município de Assu. Antes da sangria, o Vale do Açu vinha sofrendo com as águas do rio Pataxó, que já desabrigou 56 familias e isolou 11 comunidades como Santa Quitéria, itú e São Miguel na região de Ipanguaçu.
 Já vem de algum tempo os problemas com crateras na parede da Armando Ribeiro, porem, Elias Fernandes, o diretor geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), afirma que não há motivo para preocupação. "Já tomamos as devidas providências, a situação já está totalmente controlada”, diz Elias Fernandes.  
FONTE: olharmessiense.blogspot.com
SEM PRECONCEITO; UM NOVO CASAL EM ASSU

UM NOVO CASAL EM ASSU; SHEILA  &  ELISANGÊLA

Somos a humanidade. Vivemos todos no mesmo planeta. respiramos o mesmo ar.
Nosso maior desafio é VIVER EM PAZ. Para isso teremos que aprender a RESPEITAR tudo e todos.
Alguns concordam, outros discordam. 
A realidade é nosso referencial. Todos querem ser felizes. RESPEITAR é ser o que você é, fazer o que quiser,desde que não prejudique nada e nem a ninguém.