terça-feira, 19 de abril de 2011

VISTA DE JANDUIS


Por KLÍCIO VIEIRA

JANDUÍS: PRESO ACUSADO DE ESTUPRAR ADOLESCENTE DE 13 ANOS
Por volta das 14 horas deste domingo(17),foi preso em flagrante acusado de estuprar I.A.S 13 anos de idade,natural de Janduís e Residente em Caraúbas ,a pessoa de José Ronildo Campos de Oliveira 32 anos,natural e residente de Icó/CE,vendedor ambulante de produtos medicinais.

Segundo informações da vitima que tem apenas 13 anos de idade,o mesmo a levou para a estrada carroçável que dá acesso ao União Parque Show,e obrigou a manter relações sexuais com o mesmo por cerca de 30 minutos.

Após delito o acusado levou a vitima até a casa dos parentes da mesma,e fingiu que nada tinha acontecido entre os dois.

Logo em seguida a vitima procurou a policia militar de Janduís e o denunciou,após a denuncia os policiais de serviço saíram em diligências na tentativa de localizar o suspeito que segundo a menor estava numa Parati Prata.

O acusado foi localizado nos arredores da cidade e sem esboçar nenhuma reação foi preso e confessou o ato,logo em seguida o mesmo foi conduzido a DP local para a realização dos primeiros procedimentos cabíveis e em seguida transferido pelas Guarnições de Janduís e Campo Grande para a delegacia de policia civil de Caraúbas onde foi lavrado o flagrante pelo Delegado de Plantão Dr. Claiton Pinho.

Ronildo encontra-se preso na DP de Caraúbas a disposição da Justiça

 
Projeto prevê punição a estudante que agredir professor

Brasilia/DP: A Câmara analisa o Projeto de Lei 267/11, da deputada Cida Borghetti (PP-PR), que estabelece punições para estudantes que desrespeitarem professores ou violarem regras éticas e de comportamento de instituições de ensino. Em caso de descumprimento, o estudante infrator ficará sujeito a suspensão e, na hipótese de reincidência grave, encaminhamento à autoridade judiciária competente. A proposta muda o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/90) para incluir o respeito aos códigos de ética e de conduta como responsabilidade e dever da criança e do adolescente na condição de estudante. 

Indisciplina

De acordo com a autora, a indisciplina em sala de aula tornou-se algo rotineiro nas escolas brasileiras e o número de casos de violência contra professores aumenta assustadoramente. Ela diz que, além dos episódios de violência física contra os educadores, há casos de agressões verbais, que, em muitos casos, acabam sem punição.

Tramitação

O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Educação e Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
 
Informações da Agência Câmara
UFRN inicia inscrição para solicitar isenção da taxa do Vestibular 2012

 
A Comissão Permanente de Vestibular da UFRN inicia nesta segunda-feira as inscrições para solicitação de isenção do pagamento da taxa do Vestibular 2012.

Clique aqui e confira o edital completo

De acordo com o edital, a inscrição para solicitar a dispensa da taxa pode ser feita exclusivamente pela internet das 8h do dia 18 de abril às 23h59 do dia 15 de maio de 2011.

A divulgação dos candidatos selecionados, será feita no site da Comperve (www.comperve.ufrn.br) a partir do dia 4 de julho de 2011.
AUMENTA A PROCURA POR PEIXE NO COMÉRCIO JANDUIENSE
 A exemplo do que acontece há muitos anos, nesse período do ano aumenta significativamente a procura por peixe no comércio Janduiense.


A expectativa é de que os preços diminuam em relação ao ano passado, uma vez que com os rios e açudes da cidade estão quase todos cheios, a produção aumentou bastante.


Muitos dos adeptos do catolicismo consomem o pescado durante a Semana Santa, fato que faz aquecer as vendas desse gênero.