sexta-feira, 8 de abril de 2011

APOSENTADO JUNTOU 34 MIL REAIS EM MOEDAS E COMPROU UM CARRO.
Um aposentado da cidade de Bom Jesus da Serra, no sudoeste da Bahia, juntou, durante sete anos, R$ 34 mil em moedas de R$ 1. José Cardoso é mais conhecido como Seu Zio, tem 73 anos, e mora em uma fazenda depois da cidade de Bom Jesus da Serra, que fica a 444 km de Salvador.

O lugar tem pouco mais de dez mil habitantes. O sonho de Seu Zio era comprar um carro para comemorar as
bodas de ouro com a esposa, Dona Maria. "Peguei o dinheiro no cofre, levei na concessionária e surpreendi todo mundo lá. Perguntaram: onde está o dinheiro? Eu disse: tá aqui. Abri a porta do carro e disse: só é transportar as moedas", lembra o aposentado.

Fonte: G1.com
UMA IMAGEM QUE REVOLTA.
Policial esguichando spray de pimenta contra crianças indefesas

RIO: A imagem acima correu (e revoltou) o mundo. Captada pelo fotógrafo Pedro Kirilos, d´O Globo, revela policial fluminense espirrando vaso de spray de pimenta numa criança indefesa, enquanto a outra fecha os olhos já reclamando da estupidez de um homem que não honra a farda que veste.
O “crime” das crianças acima foi participar (ou estar) com os pais em uma manifestação para cobrar a promessa de assistência às vítimas de desabamentos no Morro do Bumba, em Niterói (RJ), há quase um ano, quando cerca de 60 pessoas morreram. Nem isso sensibilizou o brutamontes que, pelo menos, foi afastado e responderá a inquérito. Pimenta na Muqueca
FONTE: conselho tutelar de Itapetinga-BA
SEMANA SANTA E A VAQUEJADA DE JANDUÍS
SEMANA SANTA - O QUE SIGNIFICA ???

Olá queridos leitores, como estão vocês? Hoje vou falar sobre o que é semana santa, vou apontar questões que não existe e no final vou fazer um breve comentário sobre a relação da nossa sociedade com essa tradição.

Antes de falar sobre a semana santa em nossa cidade, antes disso o que é semana santa? A semana santa obviamente é uma tradição cristã que comemora a paixão, a morte e a ressurreição de Cristo.

Olhando a semana santa de um ângulo diferente e de uma forma mais crítica, podemos ver a ilusão nítida nas crendices. Vejam alguns costumes que ainda vigora em nossa cidade.
  1. Não tomar banho na “semana santa”;
  2. Não comer carne, a não ser de peixe;
  3. Não se deve trabalhar em casa (limpando, varrendo, etc.;
  4. Deve-se fazer penitencia;
  5. Não discutir com ninguém;
  6. Não ouvir músicas seculares;
  7. Não cortar cabelo;
  8. Sexo? nem pensar!
  9. Não comer doces;
  10. Nenhum tipo de negócio deve ser realizado;
  11. Ha relatos de pessoas que tomaram banho na quarta-feira de trevas e ficou “entrevada”.
  12. Não pegar em armas, branca, de fogo, etc…
  13. Não varrer casa;
  14. Não falar palavrão; é melhor usar o que acontece na tv: Usa-se o “Piiiiiii”;
  15. Há uma tradição de roubar galinha na sexta-feira ;
  16. Há outra tradição de “malhar” o judas; (destruir na verdade);
  17. Não fumar nem beber;
  18. Sexo? Nem pensar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Várias pessoas já me falaram que era pra eu me calar, afinal eu não sou ninguém, se eu vivesse com uma bíblia na mão falando coisas irracionais talvez certas pessoas até me apoiassem. Mas o que se significa a semana santa aqui em Janduís? aqui em nossa cidade a semana santa está banalizada, infelizmente.

Como todos já sabem, a nossa sociedade está cada vez mais hedonista, não estou falando bobagem isso é fato, tanto é que a semana santa é sinônimo de álcool e farras! Aqui em Janduís não existe semana santa sem álcool, é visível em todo local da nossa cidade as pessoas bebendo comemorando a paixão, a morte e a ressurreição de Cristo.

É visível que a semana santa é tomada como pretesto para o prazer e o divertimento e não como adoração ao costume. Acho que as autoridades religiosas deveria fazer alguma coisa em relação a isso. pois mesmo sendo um costume baseado em crendices que não fazem o menor sentido deveria ao menos tentar mobilizar a nossa sociedade em não misturar álcool com a paixão de cristo. Se a coisa persistir, não vai demorar muito para o título de semana santa passar para semana alcoólica.
FONTE: janduis-city.blogspot.com
AÇÕES CONSELHEIRAS NA ESCOLA DE JANDUÍS
 
DIRETOR JOSÉ EIMAR GARANTE PARCERIA COM O CONSELHO TUTELAR

Na última terça-feira dia 5, a convite do diretor da Escola Estadual Daniel Gurgel, professor José Eimar, estive participando de uma importante reunião com pais de alunos, na ocasião discutimos sobre a questão da “indisciplina na escola" e alternativas de políticas públicas no enfrentamento deste problema, abordamos a questão da contribuição da escola e dos órgãos de defesa e promoção da criança e do adolescente. Nas minhas palavras busquei focar no papel da família na educação dos jovens, esclarecendo como o Conselho Tutelar trabalha em relação a estes casos.
 
“A indisciplina deverá ser trabalhada na escola, com os recursos e metodologias pedagógicas e por profissionais adequados, mas quando a indisciplina toma proporções sérias, tornando-se violência, agressões físicas e verbais, é necessário que se tome medidas de acordo com a lei”

Aproveitando a ocasião, apresentei algumas propostas de trabalhos do Conselho Tutelar a serem desenvolvidos em parceria com a escola, é o caso da implantação do projeto FICAI (Ficha de Comunicação do Aluno Infreqüente) e o projeto ESTATUTO NA ESCOLA que trabalha com palestras voltadas para o publico jovem, temas como DROGAS, SEXUALIDADE, DIREITOS E DEVERES, BULLYING etc.

Analiso esta reunião como positiva, ficando aberta a proposta de realização de um trabalho mais amplo, que valorize o diálogo e a participação da família e das instituições sociais no processo de educação da nossa juventude.

FONTE: enockdouglas.blogspot.com
JANDUIENSE É ATROPELADO EM MOSSORÓ
Um acidente de transito com uma vitima fatal foi registrado por volta de 21 horas e 40 minutos de quinta feira 07 de abril de 2011, no cruzamento da Avenida Alberto maranhão com a Rua João Vitor de oliveira no bairro alto da conceição. Auzelito Auri Antonio de Medeiros, O carroceiro, 51 anos de idade morador da Rua Joaquim Nabuco no bairro boa vista em Mossoró. Segundo informações, carroceiro tentou atravessar a rua e foi colhido por um veiculo que se evadiu do local sem prestar socorro a vitima. Carroceiro foi arrastado por cerca de 20 metros e caiu morto no meio da rua. No local ninguém deu qualquer informação a policia estadual de transito sobre o veiculo atropelador. Peritos do itep recolheram o corpo do rapaz para os trabalhos de necropsia.

FONTE: OCAMERA.BLOGSPOT.COM