segunda-feira, 6 de junho de 2011

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CORTA 250 DAS VAGAS DO CURSO DE DIREITO DA UNP.

Por determinação do Ministério da Educação, 136 instituições terão que reduzir em 10.912 a oferta de vagas para o curso de direito no país. No Rio Grande do Norte, a redução atingiu a Universidade Potiguar (UnP), que teve 250 vagas reduzidas de um total de 1260 distribuídas entre os campi de Natal e Mossoró.

A medida é justificada pelo governo federal com base nas notas das graduações obtidas no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2009. A partir das notas aferidas nas provas, o ministério calcula um índice nomeado de Conceito Preliminar de Curso, que varia entre 0 e 5. Os cursos de direito que ficaram abaixo de 3, como a UnP que marcou 1,86, tiveram as vagas reduzidas. Quanto menor o nível alcançado maior o corte.

As instituições afetadas pela decisão tem 30 dias para recorrer junto ao MEC. De acordo com o decreto, caso as faculdades e universidades notificadas alcancem qualquer resultado satisfatório no CPC (acima dos 3 pontos) referente ao ciclo 2010-2012, as vagas diminuídas da instituição serão restituídas de forma integral.

Fonte: DNonline

          Casos de violência aumentaram cerca de 70% nos últimos anos. (Imagem:macaraninoticias)

Nos últimos anos, o Nordeste passou a sofrer com a violência, tanto nas capitais quanto nas pequenas e antes pacatas cidades do interior. Hoje a região mais violenta do Brasil.
 
Para se ter uma ideia, em dez anos, o número de assassinatos aumentou mais de 70% entre jovens de 15 a 24 anos. A principal causa dos óbitos é o envolvimento com entorpecentes e atividades ilícitas (roubos).

Apesar dos elevados índices de violência registrados no Rio Grande do Norte, Alagoas é o Estado mais violento.
 
Por KLÍCIO VIEIRA