quarta-feira, 30 de março de 2011

JOVEM QUE MATOU AGRICULTOR SE APRESENTA E CONFESSA CRIME.

O autor do crime de homicídio ocorrido na noite de domingo, 20, no Assentamento Maracanaú, que vitimou o agricultor Francisco Mota, 61 anos, se apresenta e confessa assassinato. Trata-se do jovem, David Macister de Souza, 23 anos, se apresentou espontaneamente em companhia de seu advogado, José Galdino da Costa, na tarde de ontem, 29, na Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Mossoró.

Sobre David, pesa acusação de crime de latrocínio, roubo seguido de morte. Porém, em contato com a equipe de reportagem do jornal GAZETA DO OESTE, pouco antes de ser ouvido pelo delegado Luís Fernando Sávio, David disse que não matou pra roubar e sim para se defender.

De acordo com ele, a vítima Francisco Mota vinha fazendo ameaças de morte a pessoas de sua família por conta da morte de morte entre as duas famílias. "Ele dizia que alguém da minha família ia pagar por um crime que um primo meu cometeu, então eu sabia que estava na lista", explicou.

David ressaltou ainda que, ao contrário do que foi noticiado, ele não foi ao local para roubar e sim para matar. "Eu resolvo as coisas assim mesmo. Fui lá, dei um tiro na cabeça dele com meu revólver e depois fugi para livrar o flagrante agora estou aqui para me entregar", acrescentou.

Quanto à prática de outros homicídios, David disse não ter certeza se já matou outras pessoas, mas afirmou que já atirou outras vezes e que foi preso apenas uma vez por ter sido envolvido em uma confusão. "Tô sabendo que a família de 'Chico' contratou uns pistoleiros pra me matar e isso me incentivou também a confessar o crime", frisou. Segundo advogado de David, como ele se apresentou de forma espontânea, após ser ouvido será liberado.

FONTE: Informações Gazeta do Oeste/Foto O Câmera
BARBARIDADE! JOVEM DE 16 ANOS É ENCONTRADO MORTE E ENTERRADO NO SERIDÓ POTIGUAR
  
A vítima havia desaparecido desde o sábado (26) por volta das 16h30min, tendo sido procurado pelo polícia no sítio Areias, no local denominado como pedreira de Caíca, na tarde de segunda-feira, após as informações de um agricultor de encontrado marcas de sangue em pedras.

Talvez pelo fato de ter chegado ao local já durante a noite, a polícia não encontrou o corpo, que foi encontrado por volta das 10 da noite por familiares amigos, que insistiram e voltaram ao local, e ao desconfiarem de galhos quebrados sobre o chão fofo, cavaram usando os próprios galhos e descobriram o corpo do jovem.

O irmão da vítima reconheceu o corpo logo que o pé foi descoberto, já que ficou a mostra uma cicatriz de um acidente que o mesmo havia sofrido há algum tempo atrás.

A polícia foi acionada novamente e voltou ao local para fazer os procedimentos de praxe, e espera nas próximas horas solucionar o caso, já que Lucas era viciado em drogas, além de ser acusado de cometer vários furtos no Bairro onde o mesmo residia.

Fotos: PM Currais Novos.

FONTE: paulinhobarrapesada.blogspot.com

15 homens assaltam agência do Banco do Brasil em Taperoá.

O Banco do Brasil de Taperoá acabou de sofrer um assalto na tarde desta terça-feira (29), cerca de 10 bandidos chegaram em dois carros, os veículos utilizados no assalto foram uma S10 e uma Parati. A S10 foi encontrada queimada, na estrada que dá acesso a cidade de Santo André. Os reféns foram liberados.
Alguns elementos ficaram do lado de fora dando cobertura aos que invadiram o banco, os que ficaram fora, ficou dando tiros para todos os lados para amedrontar os populares, enquanto os outros adentraram na agência renderam os funcionários e clientes e detonaram os caixas eletrônicos do local. Eles levaram todo o dinheiro do caixa, nesse momento nem um policial chegou para dar apoio.

Os bandidos não demoraram mais de 15 minutos dentro da agencia, e não se sabe a quantia que eles chegaram a levar.
Na fuga os elementos levaram seis pessoas, onde entram no carro e passaram pelas ruas Ariano Assuassuna e depois dobraram na Rua Abdon de Souza Maciel, em Direção a cidade de Santo André.

Os bandidos tocaram fogo na pick-up S10 na estrada que divide Parari e Santo Andre tentando dificultar os policiais de seguilos. Ainda não se tem pistas dos bandidos.
Temos informações que os bandidos chegaram a abastecer o carro em um posto de gasolina da cidade de Taperoá antes do assalto. Não teve pessoas feridas nesse assalto.
 
Fotos do Carro incendeado na estrada


 FONTE: É Sertão com Taperoá.com