segunda-feira, 25 de julho de 2011

Quem é IDELFONCIO FERNANDES DE ARRUDA DUARTE.
(Nome doado a Quadra de Esporte no Módulo Esportivo)

BIOGRAFIA

Idelfoncio Fernandes de Arruda Duarte, nascido a 25/07/1905 no sítio Retiro. Filho de João Ferreira Dantas e dona Maria Branca Arruda Duarte. Quando Janduís ainda era município de Caraúbas. Ele foi o primeiro funcionário municipal. Cobrador de feira – foi desportista, carpinteiro, pedreiro e agricultor, foi quem criou o primeiro campo de futebol quando Janduís ainda era Distrito de Caraúbas, em um terreno doado por Moisés Gurgel nas imediações da borracharia de Deda e a BR, o segundo campo era localizado nas proximidades da floresta que futuramente deu nome a rua. Ele era quem adquiria as bolas, colocava as traves, demarcava o campo, horas era juiz ora jogador que se destacava em todas as posições, foi o primeiro Presidente de um time de futebol de Janduís, transmitiu a muita gente à arte de jogar e de ser um desportista.

Seu Idelfoncio era casado com dona Antonia Arruda, evangélico da Assembléia de Deus, não teve filhos, mas adotou um e teve oito netos, faleceu em Caicó aos 90 anos de idade onde foi sepultado, Se próximo dia 25 de julho de 2010, seu Idelfoncio fosse vivo estaria completando 106 anos de idade.

Venho por meio deste agradece ao senhor por tudo o que fez pelo Esporte de Janduís, pelo incentivo e exemplo que o senhor nos deixou, e que esses exemplos serviram e sirva para futuras gerações onde hoje levam o Esporte Janduiense a conquistarem várias glórias, Obrigado Seu Idelfoncio que DEUS te dê o descanso ETERNO.

Peço a todos os blogueiros de Janduís a gentileza para que os mesmos divulgem essa homenagem a seu IDENFONCIO


Atenciosamente


          Klício Vieira de Araujo

Nenhum comentário:

Postar um comentário