sábado, 16 de abril de 2011

MAIS UMA CIDADE: O MESMO PROBLEMA: O TRANSPORTE DOS UNIVERSITÁRIOS

 QUAL SERÁ A SOLUÇÃO?
“Crise no transporte escolar de Universitários” no município de Portalegre no interior do estado leva dezenas de Jovens e adultos ficarem impossibilitados de assistirem aula.

Segundo o que até o então momento foi constatado tudo começou a parti de conflitos entre familiares do motorista do transporte público com alguns alunos que passaram a escrever matérias em blogs pessoas relatando sobre devidos problemas quanto ao horário de saída do ônibus escolar. Gerando assim um clima de “guerra” .

A partir do fato iniciou um conflito virtual, levando O historiador Thiago Dias(filho do motorista) relatar irregularidades quanto ao uso do transporte público, o qual seria destinado para o uso exclusivo de alunos do ensino básico do município oriundos da zona rural. A Defesa do mesmo foi realizado no blog da jornalista Bernadete Cavalcante.

Tal denuncia encontrada no depoimento publicado no blog dito bem dito, chegou ao conhecimento do ministério público, o mesmo que abriu inquérito para investigar quanto ao uso ilegal do veiculo. Levando assim a paralisação do transporte público, o que acabou gerando grande transtorno e revolta dos estudantes do município de Portalegre, prejudicando alunos do IFRN/ UERN, que até o então momento estão “jogados ao vento”, sem nenhuma perspectiva de solução para o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário