sábado, 26 de março de 2011

Dois integrantes da quadrilha que tentou contra o banco de Umarizal foram presos nesta manhã em Mossoró

Policiais de Mossoró prenderam na manhã de sexta feira 25 de março de 2011, dois elementos integrantes da quadrilha presa ontem na cidade de Umarizal. Os dois indivíduos presos na manhã de hoje, conseguiram fugir do cerco policial que culminou com a prisão de cinco integrantes da quadrilha e a morte de outros dois elementos na manhã de ontem em uma fazenda na zona rural da cidade.

Ricardo Adison Fernandes de Morais de 31 anos de idade, (de branco) motorista de alternativos, era quem fazia o transporte da quadrilha. No momento da prisão mesmo estava em um carro tipo gol de cor branca. Ricardo tem curso que o permite manuseio de esplosivos.

Paulo Santiago Sales de 31 anos de idade (de vermelho) era quem fornecia comida para o grupo.

Outras duas pessoas de 18 e 25 anos, que estavam em companhia de Ricardo e paulo, foram detidas e conduzidas para sede da policia federal. Eles serão interrogados pelo comando da operação. Não se sabe se os mesmos tem algum envolvimento com o grupo.


Os dois rapazes estavam escondidos em um condomínio na Rua Francisco Bernardo, no bairro boa vista em Mossoró e só foram localizados graças o trabalho de investigação dos policiais do serviço de Inteligência da policia militar de Mossoró 2ª Seção.

Os mesmos foram surpreendidos por três guarnições da policia militar no momento em que saiam de casa em uma motocicleta.

Uma Equipe do Grupo Tático Operacional e Duas guarnições da Patamo. Toda operação foi coordenada pelo tenente Julio Cesar. No momento da prisão os dois rapazes estavam desarmados e não reagiram a prisão.

Os dois foram conduzidos e entregues na sede da delegacia da Policia Federal de Mossoró que investiga o caso.

Viatura Grupo tático operacional
Patamo 01: Sgt Leilson/Sd s Wildiney/Mascarenhas
Patamo 02: Sd s Acioli/Charlisson/Railson
Oficial de Operações: Tem Julio Cesar
                      PAVIO" FOI SEPULTADO HOJE EM PATU

                           DIÊGO HUDSON CORTÊZ, MAIS CONHECIDO POR "PAVIO"

Foi sepultado na manhã de hoje, 25/03, no cemitério público de Patu, DIÊGO HUDSON CORTÊZ, mais conhecido por "PAVIO", 27 anos de idade, morto juntamente com JOSÉ ARANDI DE PAIVA, 23 anos de idade, na manhã desta quinta-feira, 24/03, na zona rural de Umarizal, em consequência de uma operação policial coordenada pela Polícia Federal com a participação da Polícia Militar, inclusive o GTO da Companhia de Polícia de Patu.
Além da morte de "PAVIO" e "ARANDI", ainda foram presos cinco homens e uma mulher que faziam parte de uma numerosa quadrilha que já haviam praticado vários delitos na região, inclusive haviam tentado explodir uma parede da agência do Banco do Brasil de Umarizal.
Outros integrantes da quadrilha já haviam saido da região, por isso não foram presos nessa operação, mas a Polícia Federal continuará atenta a movimentação desses bandos na região oeste do estado.

Foto cedida pelo APC NARCISO - Arquivo 7ª DRPC - Patu.

JOSÉ ARANDI FOI MORTO JUNTAMENTE COM "PAVIO" EM AÇÃO DA PF e PM NA ZONA RURAL DE UMARIZAL


 VIATURA DA POLÍCIA FEDERAL
 MUNIÇÕES CALIBRE 12 QUE TAMBÉM SE ENCONTRAVAM EM PODER DOS MARGINAIS
 VIATURA DO GTO DA REGIÃO
 POLICIAIS DO BATALHÃO DE PATU E REGIÃO

Cinco elementos todos jovens, foram presos no município de Olho D'água do Borges pelas polícias Federal e Militar e com eles foram apreendidos vários objetos usados na tentativa de arrombamento ao Banco do Brasil de Umarizal, inclusive uma Furadeira de auto-impacto usada para perfurar o concreto.

Depois das prisões em Olho D'Água do Borges os Policiais seguiram para o sítio remédio nesta cidade, onde os elementos conhecidos por ARANDIR de Umarizal e "PAVIO" residente em Patu, foram mortos em confronto após reagirem a ordem de prisão e terem recebido os policiais à bala.

No local foram apreendidas duas armas de fogo, dois capuz preto, uma camiseta preta com o nome "BOPE", várias bolsas contendo munições de vários calibres, como de espingarda calibre doze, fuzil, Revólver calibre 38 e de Pistola ponto 40.

O local onde se encontra os corpos dos indivíduos está isolado por policiais Militares e Federais não sendo possível o acesso e segundo o chefe de investigações da PF, não é permitido fotografar ou fazer filmagem para não atrapalhar as investigações.

Os Policiais Militares do GTO, GTC (Patu/Pau dos Ferros), Pelotão de Martins, Pelotão de Umarizal e Destacamento de Riacho da Cruz, estão sob o comando do Coronel Romualdo Comandante do 7º BPM de Pau dos Ferros o qual esteve presente em toda operação.

Fonte e Fotos: Blog Umarizal News

Nenhum comentário:

Postar um comentário